sábado, 16 de março de 2013

Caveirão mostra eficiência e jogo limpo: cinco jogos e nenhum cartão

Washington Alves/VIPCOMM

Cinco jogos no Campeonato Mineiro e nenhum cartão amarelo. Tudo bem se acontecesse com um jogador do setor ofensivo da equipe. Mas os números são do zagueiro Paulão, o Caveirão, que foi titular nos cinco jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e não foi advertido uma vez sequer. Em se tratando de um jogador de defesa, responsável por desarmar os adversários, e numa função que exige um contato mais constante com os jogadores da outra equipe, Paulão comemora o bom rendimento individual.
“Eu fico feliz. Isso é fruto do trabalho que está sendo feito em prol disso, para que a equipe possa apresentar um bom desempenho nos jogos, e estando livre e cartões, para não dificultar no futuro, com suspensões. Isso não sou só eu, mas toda a equipe está atenta a isso, e é uma equipe muito regular com relação a isso, levando poucos cartões. Temos que continuar desta maneira, com esse foco e esse pensamento, fazendo um bom trabalho e facilitando as coisas para o treinador”, disse ao Site Oficial do Cruzeiro.
Mais do que não ficar fora de um jogo, Paulão acredita que o fato de não levar cartão é importante para que a sequência seja mantida, principalmente neste início de temporada, quando o Cruzeiro está no processo de formação da equipe. E isso vale não só para Paulão, mas para todos os atletas do elenco.
“A sequência é o mais importante, mais até do que a suspensão por um jogo. Você é suspenso, e no grupo tem jogadores de qualidade. Você sai e entra um outro jogador de qualidade, que vai fazer um bom trabalho. A ideia é continuar atuando assim, com essa vontade e determinação, tentando não levar cartões. Isso é o mais importante”.
Outro ponto positivo para Paulão nessa história é o fato de ter ficado sem levar cartão e atuando com companheiros de zaga diferentes nestes cinco jogos, já que Bruno Rodrigo se contundiu após a terceira partida do Campeonato Mineiro, e Thiago Carvalho e Nirley já atuaram como titulares ao lado do Caveirão.
“Independentemente de quem possa iniciar jogando ou entrando no decorrer dos jogos, o importante é continuar com o equilíbrio, para fazer grandes jogos, conseguir as vitórias, sem levar cartões e sem ser julgado de uma forma como você não deseja. O mais importante de tudo é o resultado positivo. Em cinco jogos foram três vitórias e dois empates. São resultados que estão nos ajudando e vamos em busca disso sempre”.
Por fim, Paulão foi perguntado sobre algo que ele mesmo disse quando chegou ao Clube, que, muitas vezes, por ter o apelido de Caveirão, algumas pessoas já tendem a achar que trata-se de um jogador violento. Assim, sem levar um cartão sequer nos cinco primeiros jogos do Cruzeiro no Estadual, Paulão aproveita para acabar com alguma possível desconfiança.
“Tem isso aí também de mudar uma ideia que algumas pessoas poderiam ter, de pelo fato de eu ser um jogador forte, por ter o apelido forte de Caveirão, achavam que eu seria um jogador violento. Isso (cinco jogos e nenhum cartão) mostra que não tem nada a ver, que oi apelido que você ganha não tem nada a ver com a sua personalidade. O Caveirão está aí, está ajudando o Cruzeiro de todas as formas, e vai continuar ajudando, mas sempre de uma forma leal, sadia, sem machucar ninguém. Tenho fé em Deus que vou ganhar esse reconhecimento com a Torcida do Cruzeiro. E ainda tem o lado positivo no ataque, que, de vez em quando, consigo ir ao ataque e fazer um gol”.

0 comentários:

Postar um comentário