quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Torcedores do Cruzeiro invadem e quebram sede do clube na Pampulha


Euler Júnior/EM/D.A Press

Torcedores do Cruzeiro invadiram a Sede Campestre do clube na madrugada desta quinta-feira no Bairro Santa Amélia, no Região da Pampulha em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), revoltados com a quantidade ingressos disponibilizadas para o clássico de domingo, os torcedores entraram e destruíram parte do imóvel que fica na Rua das Canárias, no Bairro Santa Amélia. O grupo também saqueou uma loja da Cruzeiro Mania que fica dentro do clube.

Centenas torcedores estavam na porta da sede no momento da confusão. Os cruzeirenses acamparam na porta da sede para comprar ingresso, porque a venda para não sócios do Cruzeiro começaria às 9h de hoje. Por volta de 4h, o público avançou pela portaria e o vigia precisou se esconder para evitar agressões.

Cerca de 10 homens renderam o segurança e levaram 70 camisas femininas e masculinas do Cruzeiro. Entre vidraças quebradas e produtos roubados, o prejuízo do proprietário é de R$ 48 mil. “Entraram e renderam o segurança sem motivo aparente” afirma o dono do comércio, Bruno Santos de Oliveira.

De acordo com a PM, ninguém foi preso, mas uma grande efetivo policial foi deslocado para a portaria na tentativa de controlar o tumulto. Ainda segundo a polícia, na outra sede do clube no Barro Preto, onde também haveria venda de ingressos, houve confusão. Paredes foram pichadas e foi necessária intervenção policial para controlar os torcedores.

O clássico de domingo às 17h marca a reabertura do Mineirão. Cruzeiro e Atlético se enfrentam pelo Campeonato Mineiro. Para evitar tumultos no estádio, os cruzeirenses chegarão pela Avenida Presidente Carlos Luz e entrarão pela Esplanada Sul, através dos portões B, C e D. Os atleticanos chegarão pela Avenida Presidente Antônio Carlos, pela Esplanada Norte, usando os portões A, E e F.

O em.com.br entrou em contato com a assessoria do Cruzeiro, mas o clube ainda não tinha informações sobre a confusão.

Fonte: Superesportes

OPINIÃO DO BLOGUEIRO

Pelo profissionalismo, temos que dizer torcedores na reportagem, mas a pura verdade, que são vândalos, que não amam o clube. Se amassem, pensariam duas vezes antes de destruir o patrimônio do clube. Se não sabe dar valor ao que tem, paciência. Mas vagabundos como estes, merecem é ir para a cadeia.

0 comentários:

Postar um comentário