sábado, 16 de março de 2013

Comelli promete um time vibrante no clássico

Comelli promete um time vibrante no clássico


Em clima de tranquilidade e confiança, o técnico Paulo Comelli comandou na tarde desta sexta-feira (15/03), no CT Lanna Drumond, mais um treino para o clássico de domingo, às 18h30, na Arena Independência. Em entrevista coletiva, na Sala de Imprensa Paulo Papini, ele disse que espera um jogo difícil, mas promete também um América mais vibrante e mais concentrado em seu objetivo.  
Comelli reconhece as qualidades do adversário, que está a um bom tempo junto. “A dificuldade será grande. A equipe deles tem muito potencial, tem peças de reposição. Eu tive a oportunidade de assistir ao jogo do Atlético contra o Guarani e mesmo o Ronaldinho não jogando eles fizeram uma boa partida. Eles têm Tardelli, Luan, Bernard, Richarlyson, enfim, é uma equipe muito forte. Para todos os setores eles têm boas reposições. É um time que joga com um entusiasmo muito grande, que está muito motivado. Não só os titulares, os que estão fora também. Quando entram, jogam muito motivados. Portanto, vai ser um jogo muito difícil.”

DÚVIDA SOBRE O TIME
Comelli afirmou que ainda não tem sua equipe definida, mas que manterá a base que já vinha jogando. “Eu tenho dúvidas ainda, a gente chegou tem pouco tempo. Estou conversando muito com o Cláudio Prates (auxiliar técnico) para que possamos ter uma noção em relação ao grupo. Mas nós não temos que mexer muito, até mesmo porque não temos muitas alternativas. Nós assistimos três jogos do América e dentro do que vimos estamos procurando uma formação para equipe, pra deixar o time mais encaixado, sem mexer muito na estrutura.”

TRABALHO TÁTICO
Com pouco tempo para ajustar o time, o treinador procurou trabalhar mais taticamente. “A gente procurou trabalhar um posicionamento tático. É importante trabalhar taticamente e nós temos pouco tempo. Então, acho que é de suma importância que a nossa equipe tenha um bom comportamento tático dentro daquilo que nós estamos prevendo de movimentação.”

PERSONALIDADE
Para sair do clássico com os três pontos, Paulo Comelli conversou bastante com os jogadores. O treinador exigiu que todos se empenhem ao máximo e que tenham muita disposição e atenção, para errar o mínimo possível. “Estamos passando para os jogadores que nós também temos a condição de fazer um bom jogo. Esse jogo é importantíssimo para nós, e esperamos nos apresentar bem. Temos que procurar cometer poucos erros. Nós sabemos que o Atlético tem muita qualidade, um bom posicionamento. Então, para o nosso time, não pode faltar disposição, força de vontade e personalidade durante o jogo. Isso é fundamental para que o nosso time possa vencer uma partida como essa”, finalizou.
Os jogadores seguiram depois do treino para a concentração. Amanhã, às 9h, retornam ao CT para uma última atividade com bola. Depois todo o grupo volta para a concentração.

FONTE: Site do América

0 comentários:

Postar um comentário