sábado, 16 de março de 2013

Nacional vence o Tupi, por 2 a 1, e cola nos quatro primeiros colocados na tabela


O Nacional-MG que ainda não perdeu jogando em casa, venceu por 2 a 1 o Tupi-MG e quebrou a sequência de vitórias e empates do time de Juiz de Fora. Para os donos da casa, Caleb e Kanu fizeram os gols. Pelo Tupi-MG, o atacante Wesley deixou a marca.

A etapa inicial se resumiu com as duas equipes buscando o gol, foram no mínimo seis boas chances de gol: três para o Tupi-MG e a outras três para o Nacional-MG. A primeira oportunidade pertenceu ao Tupi. O meia-atacante Rafael Assis penetrou na área, chutou forte e Rodrigo Posso desviou para escanteio. 

Aos 29 minutos, Paulinho teve chance clara de marcar para o time visitante. Ele tabelou com Wesley, saiu de frente do gol e finalizou, forçando o goleiro Rodrigo Posso fazer uma excelente defesa. Na sequência, o Tupi-MG assustou novamente após cruzamento de Thiago Ryan e cabeçada pra fora de Wesley.

Depois desses lances, o time do técnico Alexandre Grasseli melhorou no jogo. Em cobrança de falta exercida por Luizinho, o zagueiro Luizão quase marcou, entretanto, o goleiro Tadeu fez boa defesa. Aos 40 minutos, o Nacional-MG teve outra boa chance e não desperdiçou. O lateral-esquerdo Wanderson roubou a bola ainda no setor defensivo, foi ao ataque e cruzou, o meia Caleb driblou o marcador e abriu o placar. Cinco minutos mais tarde, o lateral-direito Luizinho cruzou na marca do pênalti e o meia Kanu fez o segundo gol fechando a primeira metade do jogo.

Atrás no marcador, o técnico do Tupi-MG, Felipe Surian, veio para a segunda etapa com uma alteração. O meia Ygor saiu para entrada de Cassiano.

A primeira oportunidade de gol do time visitante foi em cobrança de falta. O volante Vinícius bateu forte, a bola desviou na zaga e foi para linha de fundo e na cobrança de escanteio, saiu o único gol do Tupi-MG. O atacante Wesley se aproveitou do passe de Vinícius e diminuiu o placar.

Mesmo sofrendo o gol a equipe do Nacional continuou superior em campo, administrando o placar até o final da partida. A equipe chegou a 8 pontos na competição na 6ª colocação. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Atlético-MG no estádio Bernado Rubinger de Queiroz, Domingo (24) ás 18h30. Os ingressos estarão a venda a partir de segunda-feira (18). 

A representação está marcada para segunda-feira ás 16 horas no CT do Olaria. 

FONTE: Site do Nacional

0 comentários:

Postar um comentário