segunda-feira, 18 de março de 2013

Com belo futebol, Cruzeiro goleia e aumenta invencibilidade no Mineiro



O Cruzeiro segue imbatível no Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe celeste foi ao estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG e venceu o Boa Esporte pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Maior de Minas deslanchou na etapa complementar e com um futebol empolgante, o time azul acabou por golear a equipe adversária. Com o resultado, a Raposa se mantêm tranquila na liderança do Estadual e aumenta sua invencibilidade no torneio para seis partidas.

Na próxima rodada do torneio, o Cruzeiro medirá forças com a Caldense, pela 7ª rodada do Mineiro, em jogo que acontecerá no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

O Jogo

Mesmo com a equipe cruzeirense jogando fora de casa, a Torcida Celeste compareceu em grande número no estádio Dilzon Melo. Superioridade azul nas arquibancadas, mas equilíbrio entre os times dentro de campo.

A primeira oportunidade da partida veio surgir somente aos 7 minutos. Após jogada concatenada entre Borges e Everton Ribeiro, o meia estrelado foi travado no primeiro arremate e no rebote chutou por cima do gol adversário.

Com 10 minutos, o panorama de jogo já estava bem claro: o Boa Esporte se posicionava todo atrás da linha do meio campo, apostando nos contra ataques, enquanto que o Cruzeiro tomava a iniciativa de atacar, dominando, assim, a partida em termos de posse de bola.

A equipe do interior mineiro segurava o ímpeto celeste e aos 19 minutos quase marcou. Em escanteio cobrado pela esquerda, a bola chegou ao zagueiro Rodrigo Arroz que, de carrinho,  chutou para o gol. Fábio, de maneira milagrosa, fez incrível defesa e salvou a Raposa.

Dois minutos depois, foi a vez de o Cruzeiro levar perigo. Diego Souza arrancou pelo meio campo e abriu o jogo para Dagoberto na ponta. O camisa 11 gingou e cortou para o centro, mas na finalização a bola acabou subindo demais.

GOL!! Aos 25 minutos, em nova investida iniciada no campo de defesa celeste, Leandro Guerreiro fez lançamento primoroso para Diego Souza que, dentro da área, limpou o zagueiro e chutou no canto. A bola, caprichosamente, bateu na trave e nas costas do arqueiro para entrar: Cruzeiro 1 a 0.

A resposta do Boa Esporte veio cinco minutos depois. Em cruzamento pela esquerda, o centroavante Betinho testou e Fábio fez mais uma espetacular defesa na partida.

Com 35 minutos saiu o gol do Boa Esporte. Betinho fez belo passe para Fernando Karanga sair cara a cara com o goleiro Fábio. Desta feita, o arqueiro cruzeirense não pode fazer nada e o placar da partida voltava a ficar empatado: 1 a 1.

GOL!! Não deu nem tempo para a equipe adversária comemorar. Dois minutos após o gol do Boa, Everton Ribeiro tocou para Borges dentro área. Com um corte seco, o centroavante driblou o defensor, e rolou para Everton Ribeiro fazer o segundo gol do Cruzeiro em Varginha-MG. Destaque para a inteligência do camisa 17 azul, que atento, evitou entrar em impedimento e recebeu em condições de marcar.


Cruzeiro/Divulgação

Goleada Celeste

Na etapa complementar, o técnico Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Mayke no lugar de Ceará, que saiu em virtude de uma pancada recebida no primeiro tempo. Primeira partida oficial do jovem lateral-direito pela equipe profissional do Cruzeiro.

O Maior de Minas começou o segundo tempo no campo de ataque. Aos 2 minutos, Diego Souza protegeu bem a bola e em um belo passe de letra, deixou Egídio livre para cruzar, porém o cruzamento foi bem interceptado pelo goleiro Douglas.

GOL!! Aos 11 minutos, Egídio foi a linha de fundo e cruzou para a pequena área. A zaga falhou e Borges, com oportunismo, colocou a bola para o fundo das redes. Terceiro gol do camisa 9 cinco estrelas no Estadual.

Três minutos mais tarde, o Cruzeiro quase marcou o quarto. Dagoberto tocou para Borges que de calcanhar devolveu para o camisa 11, frente a frente com o goleiro, perder ótima oportunidade de marcar.

O Cruzeiro seguia buscando ampliar o placar. Em falta batida por Dagoberto, aos 18 minutos, Nirley desviou de cabeça e Douglas espalmou para escanteio.

No travessão! Everton Ribeiro mais uma vez começou armando a jogada e lançou para o lateral Egídio, que de primeira, soltou uma bomba que carimbou o travessão. O Cruzeiro mostrava um belo futebol no sul de Minas, com belas trocas de passe e muita velocidade no ataque.


Cruzeiro/Divulgação

Jogada entre jogadores da base celeste aos 27 minutos. Mayke disparou pela direita e recebeu lançamento do meia Elber. O lateral preferiu arrematar em direção ao gol e por muito pouco não marca.

O Cruzeiro seguia dando show. Com 30 minutos, Diego Souza recebeu dentro da área e com um belo toque de calcanhar, tocou para Borges chutar para fora.

GOL!! A vitória celeste virou goleada aos 37 minutos. Nilton lançou Diego Souza pelo lado direito, o camisa 10 com muita visão de jogo viu Tinga dentro da área. O camisa 7 recebeu e fuzilou no canto do gol adversário: Cruzeiro 4 a 1.

No último minuto de partida, Elber quase marcou o seu, mas o goleiro Douglas bloqueou muito bem o arremate do meia.

BOA ESPORTE 1 X 4 CRUZEIRO

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2013
Data: 17/03/2013 (domingo)
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gols: Diego Souza aos 25 min, Fernando Karanga aos 35 min e Everton Ribeiro aos 37 min do primeiro tempo. Borges aos 11 min e Tinga aos 37 minutos do segundo tempo.

Boa Esporte
Douglas; Robert, Leandro Camilo, Rodrigo Arroz e Airton; Jair, Radamés (Neílson), Petros e Marcelinho Paraíba; Betinho e Fernando Karanga.
Técnico: Sidney Moraes

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Mayke), Nirley, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza; Dagoberto (Elber) e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Airton (Boa Esporte); Paulão e Diego Souza (Cruzeiro)

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

0 comentários:

Postar um comentário